Nasceu em Itapirapuã – GO, no dia 09 de outubro de 1948.  Bacharelou-se em Direito pela UCG – Universidade Católica de Goiás e fez pós-graduação em Direito de Estado, com concentração em Direito Constitucional e Direito Administrativo Público, pela mesma Universidade . Já exerceu a função de Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer do Município de Goiânia e editor do Espaço Cultural do Jornal Opção. Procurador da Fazenda Pública da Prefeitura de Goiânia.
               
Estreou na literatura em 1975, com o livro de contos “Terra da Gente”, editado pela Ed. Oriente, Goiânia / GO. Como autor, conta atualmente com quinze livros publicados, entre romance, contos e poemas e trabalhos publicados em antologias regionais e nacionais, dicionários e revistas; é detentor de mais de uma dezena de consideráveis prêmios literários, dentre os quais 1° lugar no Concurso Cinquentenário de Goiânia no ano de 1985, com a obra “Epaminondas sem Cabeça”, Prêmio Bolsa de Publicações Cora Coralina-versão 1988 com o livro de contos “Atrás do Morro tem Sombras”, Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos-versão 1990 com o romance “Sesmaria do Córrego Fundo” e em 2003 com a obra “Faúlhas”. Participou de vários  movimentos literários e culturais em diversas regiões brasileiras.

Obras: Terra da Gente; As Jovianas; Caminhos do Vento; Caraíbas Flor e Sangue; Epaminondas sem Cabeça; Atrás do Morro tem Sombras; Sesmaria do Córrego Fundo; Nas Vidraças dos Olhos; Raizama; Faúlhas; Lucinéia; Horácio, o Sapo que Voava (infanto-juvenil); Puxador de Águas.