Lorene Patigra nasceu em Goiânia, onde iniciou dois cursos universitários: Jornalismo na ALFA e Ciências Sociais na UFG. Posteriormente, mudou-se para Florianópolis, onde retomou seus estudos, porém na área de Serviço Social, na UFSC.


Na mesma época, em 2008, iniciou seu primeiro livro. A partir daí passou a viajar pelo Brasil para absorver mais histórias e se efetivar como escritora.
Aos 23 anos, Lorene Patigra fez o lançamento de sua primeira obra na 16˚ Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Num período de apenas um ano, a jovem escritora conseguiu fechar contrato com mais 4 editoras, além de participar dos maiores eventos literários do Brasil, tais como a 22˚ Bienal Internacional do Livro de São Paulo e a 3˚ Bienal do Livro de Minas Gerais.


Desde então Lorene Patigra tem promovido as exposições de suas obras nos mais diversos eventos e regiões do Brasil, onde, apesar da tenra idade, a autora já ministra o curso: Desperte o escritor que existe em você, além de ser a realizadora do evento Arte Brasil, a responsável pelo Projeto de incentivo à leitura no estado de Goiás – ILEG, e a idealizadora do projeto Escritor nas Escolas. Recentemente uma de suas obras, “O poder do Agora mudou minha vida”, também recebeu o título de melhor livro motivacional do ano de 2012 pelo Prêmio Literário Claúdio de Souza.


Atualmente, com vinte e cinco anos, Lorene Patigra faz parte da Associação Internacional de artistas e escritores – LITERARTE e da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF; e conta com nove livros, quatro contos, um depoimento, inúmeros artigos e poesias; sendo hoje uma das autoras mais jovens do país com a capacidade de publicar livros em estilos literários diferentes.