Lívia Maria de Oliveira é formada em Administração de Empresas pela Escola Técnica Federal de Goiás e Graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás. Cursos de Extensão Universitária: Métodos e Técnicas de Ensino pela UNIVERSO, Psicopedagogia Institucional e Clínica pela FABEC, Curso de LIBRAS –Língua Brasileira de Sinais pelo Curso Chaplin e Curso de Alfabetização e Evangelização Internacional pela Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
 
Atividade Profissional: Professora de Língua Portuguesa e Inglesa para Surdos, Professora de Língua de Sinais em várias instituições em alguns Estados Brasileiros, Intérprete de LIBRAS em cursos diversos e instituições.
 
Atividades Artísticas e Culturais: Fundadora do primeiro grupo de artes infantojuvenil: coral, dança, teatro e declamação de poesias de Goiás, com crianças surdas. Integrante do Grupo de Danças e Cantares Portugueses - SEMAS, Dança de Salão e Sapateado –Centro Livre de Artes, Coralista nos coros: SESC, Polícia Federal, Ministério da Saúde, AFAPEGO, Toscanelli ( italianos e brasileiros) e grande coro Empresarial. Está vinculada como membro da UBE-GO, ABRALI e POETAS DEL MUNDO. É participante de 03 Antologias Internacionais com Poemas: Poetas Del Mundo Em Poesias, Volume II, Dois Mil e Um Esperança, Volume I - 1ª Edição, PANGEIA 1ª Edição e 01 Antologia Goiana: LAVOURARTES 1ª Edição. Possui trabalhos avulsos publicados em vários sites literários.

Prêmios: Diploma de Honra ao Mérito pelo Centro Cultural Marieta Teles Machado,Troféus e Medalhas por participações em eventos culturais diversos.